em pleno 2019, numa pós-modernidade – brasileira ainda mais – , há quem diga que os blogs tenham sido extintos (rs), pois bem, estou aqui para mostrar que isso não é verdade. eu sempre gostei de escrever, principalmente resenhas sobre tudo o que lia, e tudo o que está acontecendo ao meu redor, politicamente, socialmente e psicologicamente, decidi que o melhor seria voltar com o meu blog de livros, porém com uma pegada do meu “eu” atual, portanto trago aqui para vocxs, um livro de literatura infantil que li ontem e que resolvi escrever, porque acredito que temos muito o que aprender com essas coisas fofas, espero que goxtem!

uma ideia toda azul. esse livro anda comigo já faz um tempinho, nunca o li (não sei o porquê), e só hoje soube quanto tempo perdi. eu ainda acho que temos muito o que aprender com a literatura infantil, pois a cada conto e livro escrito é sempre uma lição — mesmo que oculta — que é nos dada.

” uma ideia toda azul” fala sobre diversos contos infantis, porém com sua ideologia que nos fazem pensar, e com uma incógnita no final (todos os contos!). o que me surpreendeu ao ler, foi sobre como coisas simples que passam despercebidas podem ser coisas extremamente grandiosas e significantes para tal pessoa ou grupo de pessoas, ou até mesmo para crianças.

por fim, uma ideia toda azul, não é uma ideia azul, são as ideias azuis que nos rodeiam e que a todo instante estão sendo construídas por nós que fazemos elas acontecerem e olha só é de um livro para crianças, pois é, nossos pequenos ainda serão promissores (assim espero). por fim, a literatura infantil é top e deveríamos dar um pouquinho da nossa atenção a ela.

bjx! 💛

‘uma ideia toda azul’; ‘smurf’; ‘videogame’
‘capítulo do livro’; ‘smurf’; ‘videogame’
‘uma ideia toda azul’

Publicado por acácio

vinte e um. do cariri. fotógrafo-pesquisador e estudante de Jornalismo pela UFCA. verso sobre raça, mídia, imagem e semiótica, num viés marginal. "o que em mim sente está pensando".

Deixe um comentário

Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora